Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Indecisões, por que elas existem?


  Porque não podemos simplesmente escolher e pronto, em vez de ficarmos nos contorcendo de ansiedade com medo de escolher o errado, acho que tenho uma resposta curta e simples: acabaríamos com a diversão da vida.
  Temos que errar porque agora é o momento, somos jovens, por enquanto quase nada é permanente, o que seria a vida se sempre acertássemos, nunca errar em alguma coisa, nunca tropeçar e cair de cara no chão, ficar envergonhado e depois dar gargalhada disso, isso é o legal da vida.
  Olhem este curto, mas inspirativo discurso de formatura da Jessica (Anna Kendrick) do filme Eclipse/ amooo.
“Aos 5 anos nos perguntaram o que queriamos ser quando crescessemos e diziamos coisas como: Astronautas, presidentes ou, no meu caso, princesa.
Aos 10 voltaram a nos perguntar e dizíamos: Estrelas de Rock, cowboys ou, no meu caso, medalhista de ouro.
Mas agora que somos maiores, querem uma resposta séria,então que tal esta: ‘Quem diabos sabe?’
Não é o momento de tomarmos decisões rápidas, é o momento de cometermos erros, de tomar o trem errado e se perder, de apaixonar-se frequentemente. De se formar em filosofia porque é impossível fazer carreira nisto. De mudar de idéia e voltar amudar porque não há nada permanente… assim, depois de cometer todos os erros que puder, algum dia, quando nos perguntarem o que queremos ser, não teremos que adivinhar… nós saberemos.”

Nenhum comentário: